domingo, 18 de agosto de 2013

Barcelona

As oportunidades passam na vida da gente e no mínimo temos duas opçoes: deixar passar ou aproveitar e no meu caso eu aproveitei. Me sinto uma privilegiada de poder morar numa cidade como Barcelona, para mim é a materializaçao da história e da beleza.

Mas nao é só isso, tem tantas coisas interessantes aqui que se fosse enumerar daria uma lista enoooorme. Tem um fato curioso que aconteceu comigo aos poucos meses de estar morando aqui, uma das primeiras perguntas que fazem quando conhecem uma pessoa que veio de fora é: De onde você é? Qual é a sua cidade? - pra falar a verdade essa pergunta sempre me deixou confusa, nunca sabia bem oque responder já que nasci em um país, passei muitos anos da minha vida em outro e moro num outro país que nao tem nada a ver com nenhum dos dois primeiros... e numa dessas ocasioes um amigo respondeu por mim, disse: "a sua cidade é aquela com a qual você se sente identificada", e eu fiquei com essa resposta na cabeça e pensei que ele realmente tinha razao. A minha cidade é Barcelona, onde eu vivo, onde tenho minha vida, meus amigos, onde eu sou feliz e onde eu quero estar enquanto eu estiver me sentido identificada com esse lugar.

Barcelona tem mar e tem montanha, tem uma vida noturna badalada com muita diversidade cultural, gastronômica e turística, tem gente de todas as partes do mundo é multicultural. Praias cheias de gente bonita, diferentes.

No Porto Olimpíco se encontra lazer e centros comerciais (shopping center). No alto do Montjuïc pode apreciar uma vista panorâmica da cidade e do porto de Barcelona.
Esse é o Tibidado visto desde Montjuïc.

Na montanha do Tibidabo é possível distinguir todo o conjunto urbano dessa jóia do mediterrâneo.

Barcelona alberga edifício emblemáticos como a Sagrada Família, Park Güell, Casa Batlló e a Pedrera, todas sao obras do reconhecido arquiteto Antonioo Gaudi. Além disso também estao as turísticas Ramblas cheias de quiosques vendendo souveniers e artistas representando estátuas vivas.


 Sagrada Família do arquiteto Gaudí.

Bem pertinho está o Passeio de Gràcia onde se concentrar as lojas de marcas de luxo como Chanel, Luis Vuitton, Gucci e muitas outras.


 Casa Batlló


Pedrera (ou Casa Milà) de Gaudí

Dedicarei um post especial para falar da Estación de Francia e da Catedral do Mar.
Estación de Francia (Estaçao da França)

Interior da Igreja de Santa Maria do Mar, mais conhecida por Catedral do Mar

Esse é um resumo super resumido das maravilhas que se pode encontrar em Barcelona.

Espero que vocês gostem, deixem os seus comentários e me falem oque acharam de BCN.

Bjusss, e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário